12 julho 2010

Acabou como começou




Assisti os dois últimos jogos da Copa no último final de semana. Ambos foram sofríveis, muito parecidos com a maioria dos jogos do torneio. O único destaque foi Fórlan, meia do Uruguai, que mostrou futebol bem acima da média. Infelizmente não deu para chegar ao terceiro lugar, mas para o futebol uruguaio, um quarto lugar, é importante. A posição o recoloca como uma das melhores equipes do mundo.

A final entre Holanda e Uruguai foi um dos jogos mais violentos que já vi. Parecia um filme de Quentin Tarantino. Destaque para os goleiros. No finalzinho da prorrogação veio o gol da Espanha. O menos pior ganhou.

Terminou como acabou, bem chata esta Copa.

Os destaques da Copa, dentro e fora de campo.


O POLVO



O célebre animal, que ganhou fama mundial ao "prever" os resultados alemães na Copa do Mundo. Paul segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, mas é criado em território alemão, acertou todos os resultados da Alemanha, inclusive a derrota para a Sérvia na primeira fase do torneio. Nas outras partidas, o polvo apostou em vitória sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina. Ele também acertou a vitória da Espanha sobre os germânicos na semifinal da Copa. A previsão é feita da seguinte maneira: são colocados dentro do aquário dois recipientes com alimento na mesma quantidade, cada um com uma bandeira de uma seleção. O time que tivesse o recipiente escolhido pelo polvo corresponderia ao vencedor do jogo. A nota triste é que um polvo vive em média 3 anos, seguindo esta métrica o nosso amigo só tem mais 6 meses de vida.

JABULANI



Ninguém recebeu mais críticas durante a Copa do Mundo de futebol do que Jabulani, a bola oficial da FIFA para o torneio. Ela foi chamada pelos jogadores de "bola de supermercado" (Julio César), "bola sobrenatural" (Luis Fabiano) e até de "bola patricinha" (Felipe Melo). A grande diferença da Jabulani para sua antecessora são as texturas, que devem criar turbulência o suficiente em volta da bola para que ela sustente seu vôo por mais tempo, ela é super lisa, quase uma esfera perfeita . Maradona até criticou a bola, mas mostrou nos treinos da argentina, que quem sabe jogar, joga até com bola de meia. O técnico argentino acertou 4 de 5 cobranças, a que não chegou ao gol, bateu na trave.


VUVUZELAS



Foi menos mal do que o alardeado. É um tipo de corneta utilizado massivamente nos estádios africanos. Tem um som estridente e contínuo. Não estive em campo, mas parece que todo mundo se acostumou ao som de 'enxame de abelhas'. Não creio que virará moda por aqui, preferimos tambores sincopados, gritos de guerra e alguns xingamentos. Creio que na Europa sua incorporação é bem improvável. Durante a Copa, chegou-se a pensar na sua proibição, mas os dirigentes da FIFA foram taxativos e acertaram em não interditá-las. O som foi melhor que o futebol apresentado em campo.


CALA A BOCA GALVÃO

Poís é, parece que o torcedor brasileiro está cansado da Globo e de seu porta-voz maior no campo futebolístico. Galvão Bueno foi tema de uma campanha bem humorada, mas com título grosseiro 'cala a boca Galvão'. O vídeo circula pela internet e já foi reproduzido neste blog.


TÚLIO TANAKA

O brasileiro, naturalizado japonês, que joga pelo selecionado nipônico, foi responsável pela fratura no braço do jogador, e estrela maior da Costa do Marfim, Drogba. Foi vítima de campanhas que o acusavam de desleal. Uma grande injustiça, o lance foi uma fatalidade. Jogou bem na Copa e foi um dos destaques do japão..


FELIPE MELO

Felipe Melo foi responsável pelo lance mais violento da Copa. Simboliza o fim da segunda geração Dunga. Ficou como símbolo da Copa de 2010 para os brasileiros, assim como a ajeitadinha de meia do jogador Roberto Carlos em 2006.


MARADONA

Levou a Argentina ao melhor resultado desde 1990. Ficou em quinto lugar na competição, a frente do brasil, sexta colocação. Perdeu dramaticamente o jogo com a Alemanha. Antes vivera um ressurgimento de seu gênio midiático. Beijou seus jogadores, gritou, rezou e chorou. Grande figura do jogador mundial. É uma figura mítica, que costuma ir do céu ao inferno e do inferno ao céu.

LARISSA RIQUELME

A história de Larissa começou de forma despretensiosa. Ela foi contratada por uma empresa de telefonia celular como garota-propaganda. Uma das ideias era guardar um aparelho dentro do generoso decote durante as partidas do Paraguai na Copa. Assim, a modelo assistiu à estreia, contra a Itália, em uma praça de Assunção. Mesmo já conhecida no país por atuações em musicais e em alguns programas de TV, seus atributos chamaram a atenção e tiveram grande repercussão interna.

No segundo jogo, contra a Eslováquia, ela voltou à mesma praça, com o mesmo uniforme que demonstrava todo o seu amor pela seleção. Coube então aos fotógrafos das agências internacionais espalharem as imagens de Larissa pelo planeta. Instantaneamente, virou "A namorada do Mundial", apelido dado pelo jornal espanhol "Marca".

Prometeu sair nua em caso de título. E depois avisou que pode até antecipar a promessa com a classificação para as semifinais. De novo, virou o centro das atenções.

A novela começou antes das quartas de final do Mundial, quando o Paraguai enfrentou a Espanha. Larissa Riquelme prometeu tirar a roupa caso a sua seleção fosse campeã. Depois, fez um “ajuste” e decidiu ficar nua com a vaga nas semifinais.
Após a derrota para a Espanha por 1 a 0, a modelo anunciou que faria o ensaio de qualquer forma, para homenagear os compatriotas. E cumpriu, para a alegria de milhares de marmanjos do mundo inteiro. Viva Paraguai! Saiu nua nas páginas do periódico paraguaio 'Diário'

SARA CARBONERO



Sara Carbonero foi parar na capa de todos os jornais depois de ganhar um beijo do goleiro espanhol Iker Casillas durante uma entrevista para a rede de televisão "Telecinco". Se no começo da Copa, ela foi acusada de desestabilizar o capitão do time, na conquista do título inédito foi alçada ao papel de musa inspiradora. Mostrou que sua influência sobre o arqueiro era positiva. E poderia ser diferente?

DIEGO FÓRLAN

Foi eleito o melhor jogador da copa, agraciado com a 'Bola de ouro'. Seu pai foi ídolo do São Paulo Futebol Clube, Pablo Fórlan jogava como lateral direito. Durante a Copa Diego mostrou um grande futebol e para mim é a revelação da Copa. Ah, ele disse que seu sonho é jogar no SPFC, é meu sonho também que ele jogue por lá.

PELÉ

Começou mal, criticando Maradona de forma grosseira. Recuperou-se, acertou pela primeira vez o resultado da Copa! Ele previu isso antes do torneio, apostou na Copa. Não é mais pé frio.

RAYMOND DOMENECH

Ele mostrou como boa parte dos franceses lida com as relações humanas. É um comportamento típico que ,qualquer pessoa que passe por lá mais de um mês, poderá constatar. O técnico dos 'Les Bleus' saiu da Copa de maneira grosseira, assim como chegou a ela.

MICK JAGGER



É o pé frio da Copa. Todos os times pelos quais torceu perderam. Na ordem : Inglaterra , EUA, Brasil. Dizem que torce pelo Bahia. Isso é sacanagem.

HOLANDA

A Holanda é o Esporte Clube Vitória das Copas. Um vice-campeão nato.

COPA DO MUNDO 2010

os torneios de 'jogo de botão' no 'Estrelão' eram mais emocionantes que essa copa do desmundo.


COPA DO MUNDO 2014

É Brasil..sil..sil! Não faturamos esta Copa do mundo de 2010, mas como num crime anunciado... superfaturaremos a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a seu recado para 'A PATADA DE DINOSSAURO'